Caminhos chuvosos

Segunda-feira pela manhã, nos preparamos para deixar o Camping da Lagoa. Enquanto eu era ajeitada, novos amigos iam chegando. Foi então que conhecemos o casal espanhol Rodrigo y Mar, que a seis meses iniciaram uma viagem de volta ao mundo num Citroen Xsara. O Citroen não é uma casa assim como eu, eles levam consigo uma barraca. Ah! O projeto deles é fabuloso! Visite: www.elviagemaslargo.com

Depois da gostosa prosa com troca de experiências seguimos nosso destino: as comunidades açorianas do sul da ilha. Tudo ia muito bem, mas a chuva mais uma vez nos surpreendeu fazendo-nos fazer caminhos ligeiros.

De Floripa viajamos para Nova Trento. Lá ficamos bem alojados no calor aconchegante da casa das irmãzinhas da Imaculada e do Santuário de Madre Paulina, nossa santa brasileira. Conheça um pouco do santuário pelas fotos:

De nova Trento fomos para Blumenau sem que a chuva cedesse. Impedidos de, certa forma, de fotografar e pesquisar decidimos seguir viagem deixando algumas regiões de SAnta Catarina para serem feitas ao final de nossa volta pelo Brasil.

Assim chegamos a Curitiba. Fomos calorosamente recebidos no Colégio Santa Teresinha do Menino Jesus e estamos hospedados na comunidade das Irmãs Apóstolas.

A chuva continua sendo parceira inseparável de viagem. Aproveitamos o tempo para rever amigos e cuidar da organização interna da viagem.

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*