Revista Vida Simples e Planeta Sustentável

Casal Inês e Franco com bonecos

DIÁRIO DE BORDO

Kombi Alice: projeto promove a inserção cultural

A bordo da kombi apelidada de “Alice”, o casal Franco e Inês viajam, desde maio, pelo interior do país para incentivar a inserção cultural de comunidades do interior do Brasil, em três linguagens: literatura, cinema e fotografia. A aventura pode ser acompanhada pelo site do projeto

Marcia Bindo

Revista Vida Simples – 07/2010

Inês é pedagoga, Franco é analista de sistemas e Alice, bem, ela é a simpática Kombi da foto. Em comum, os três têm o gosto pela aventura. Inês Calixto, referência quando se fala de formação de professores, trabalhava numa grande editora de livros educativos. Mas nem o seu coração havia o desejo de entrar em contato mais próximo com a cultura popular, trocar experiências com comunidades, ensinar a quem está ávido de conhecimentos. Franco Hoff, por sua vez, é um gaúcho que tem paixão por fotografia e esportes radicais. Acharam Alice na internet, uma Kombi que já veio com adesivos coloridos e uma vocação para a estrada. Imaginaram criar uma oficina de fotografia, apresentar um espetáculo de marionetes e exibir filmes pelas cidades onde passassem.

Assim, agradeceriam os relatos dos seus habitantes, que contariam para eles suas histórias e experiências de vida. Com esse material, os dois poderiam fazer um rico diário de bordo, na verdade um retrato da gente do Brasil de hoje. Inês teve o total apoio da editora, Franco foi despedido. Mas começaram a chegar os (ainda) pequenos apoiadores do projeto e eles acreditam que, no futuro, vai entrar um dinheirinho com a publicação das suas experiências. Inês está com seus 48 anos, Franco com pouco menos. Sinal de que não há idade para abandonar o conhecido e ir atrás do que se quer.

Para acompanhar as peripécias dos dois, que saíram no dia 25 de maio pelo interior de São Paulo para uma aventura inicial, visite o site histórias de Alice.

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*