Meus dias de oficina

Confesso que não foram ruins.

Viajava tranquilamente pela BR 153, vindo de Brasília, tentando encurtar o caminho que nos levaria para Mato Grosso e depois Rondônia e depois ainda o Acre. Pneus novos… Achei que estava pronta, mas Franco que me conhece como a palma da mão, viu que eu estava dando mostras de cansada, meu motor não estava rendendo.

P1284981

Num instante parei! Pronto, parei! Franco tentou ligar a chave e fiz um barulho infernal, sinalizando que não podiam mais mexer em mim.

Dessa vez, estávamos perto de Goiânia e eu fui rebocada direto para o pátio da concessionária, onde fiquei na companhia de carros acidentados e muito machucados por oito dias, esperando peças que viajavam de São Paulo. Chico também ficou para me fazer companhia.

P1284984 P1284992

Exatamente oito dias depois, me levaram para dentro da oficina, uma espécie de sala de cirurgia e CTI dos carros enfermos. Lá tiraram meu motor que pesa aproximadamente 300 quilos, no lugar colocaram um motor novinho, vindo da fábrica.  Trocaram também a caixs de câmbio e a engrenagem. Quase me fizeram de novo. Ufa!!

P2074997 copy Meu antigo motor Meu motor novo

Enfim, hoje foi o primeiro dia que rodei perto de 200KM com meu motor zerinho. Ah! tão novo que ganhei o direito de fazer todas as revisões de um carro novo. Uau!!

Ah! Como é bom estar saudável!

Bibi!! Fom! Fom!

6 Comments

  1. ivan
    Posted 12/02/2012 at 3:49 pm | Permalink

    Boa viagem pra vocês, q susto em, problema no motor, ainda bem q deu tudo certo.

  2. Alice
    Posted 14/02/2012 at 5:08 pm | Permalink

    Valeu, Ivan! Obrigada!

    Bibi!! Fom! Fom!

  3. Guilherme
    Posted 24/02/2012 at 1:02 am | Permalink

    Olá! Fundiu o motor com quantos km?

    (parece que vi um video do casal maly vendendo ela com 97 mil..)

    a proposito, quase comprei a alice viu!?
    so não fui atrás porque ja tava desconfiado da necessidade de um banheiro e talvez da necessidade de compra de um motorhome maior..acompanho a historia da alice desde que ela saiu da revenda de usados e passou por toda construção da casa rs..

    E agora, (quem diria!) estou para fazer uma kombihome, kombicamping, etc. A kombi já esta encomendada, por ser venda direta porque sou produtor rural demora um pouco. Mas em menos de um mês estarei iniciando um novo projeto.

    Eu tinha a ideia de viajar o mundo de moto, e tentei! Primeiro com uma “yamaha fazer” e depois com uma “suzuki burgman 400″, mas, motos que não tem manutenção facil, e o fato de chegar e um lugar cansado e ter que procurar lugares pra dormir é horrivel, daí começou a paixão por motorhomes =) Desde 2008 venho sondando vários tipos de motorhomes, suas qualidades, características etc.

    No começo de 2012 viajei 25 dias de carro, 7 mil km, em um uno mille way. Adaptei ele todinho, coloquei até um colchão de 1,25×1,90 dentro dele(14 cm de altura de espuma) super confortavel dormir no carro, mas tinhamos que tampar os vidros, e, como fomos para o nordeste, estava muito quente dentro do carro mesmo a noite, e ele tinha que virar a noite com o ar cond. ligado. (8 litros de gasolina queimados por noite). Em minas só o ventilador ja dava certo. Mas um problemão são as cortinas, não dava pra dormir em qualquer lugar no carro pois os pedestres estranham um carro com cortinas em todos os vidros. Mas, sem duvidas, o maior de todos os problemas do carro era o banheiro! Nem se fala a falta que um vaso sanitário e um chuveiro fazem, ainda mais porque meu intestino não andou muito bem na viagem rs…

    Porque escolhi a kombi: facilidade de manutenção em primeiro lugar, e em segundo lugar, discrição. A idéia é passar batido por onde eu passar, que ninguem note diferença no carro, que seja só mais um carro normal estacionado ali.

    Eeee cabe um banheiro com vaso e banho sentado! se o aquecimento da agua vai ser a gás ou elétrico (como um boiler solar) não sei ainda..

    Tem muitas coisas que eu gostaria de perguntar a vocês, como coisas do dia a dia, do tipo onde é melhor estacionar pra passar a noite, ou coisas técnicas sobre a geladeirinha que vcs têm..

    Posso manter contato com vocês para tirar duvidas e ter idéidas? se sim, me mandem um e-mail por favor..

    abraços

    Guilherme.

  4. Alice
    Posted 27/02/2012 at 9:47 am | Permalink

    Olá Guilherme! É um prazer sabê-lo acompanhando a história de nosso carro-casa a tanto tempo. E que delícia ler sobre sua experiência.
    Então, a Alice tem pouca coisa do carro que você conheceu inicialmente. Depois de seis meses de viagem readequamos a parte da casa para atender nossas necessidades de viagem, ela passou a ter sala, cozinha e banheiro.

    Tivemos problemas com motor aos 165.000 Km.

    Boa sorte com seu carro-casa.

    abraços

  5. Posted 28/02/2012 at 9:19 pm | Permalink

    E ai amigos!
    Fico feliz em saber que a kombi estar 0km!!!rsrsrs
    Boa sorte…Abração!!! Sérgio e Familia.

  6. Alice
    Posted 29/02/2012 at 11:27 am | Permalink

    Hahaha! Valeu Sérgio!

    Dessa vez, não foi só a Alice que ficou zero, nosso bolso também (risos).

    Abraços com saudades

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*