A capital brasileira da Pesca

 Arte esculpida nos bancos da praça de Coxim.No Brasil há muitos rios e lugares gostosos para pescar, mas lugar piscoso cheio de ranchos e hotéis preparadíssimos para receber pescadores vindos de toda a parte do país, ah!, este lugar é Coxim. Na cidade o rio Taquari corre leitoso desenhando seu leito ora aqui, ora ali, como menino matreiro que decide ele mesmo o rumo a tomar. Enquanto muda o leito de lugar o rio cheio de peixe deixa espaço para a Savana crescer bonita onde antigamente existia só água, desenha ilhas inventa rotas e destinos. Quem pode dizer ao rio Taquari para onde ir? E ele vai leve e solto feito menino soltando pipa em dia de vento.Rio Taquari

Além dos ranchos de pesca, da grande quantidade de peixes e do rio Taquari, de tempos em tempos  avançar os limites de sua margem, Coxim é uma cidade gostosa de se estar: barcos e canoas levam turistas a viver a aventura de cruzar o rio Coxim e Taquari em canoas, refazendo a rota das monções, por onde os primeiros bandeirantes e aventureiros chegaram a essas terras em busca de ouro e pedras preciosas.

Mas se, o viajante quiser descobrir um pantanal feito em sua maior parte de savanas, com animais correndo de um lugar para outro, manadas de capivaras tomando banho nas lagoas, jacarés se refrescando na água e lagarteando ao sol; se quiser se encontrar com uma família de anta passeando calmamente rumo a água… Ah!, conheça em Coxim, o Pantanal do Paiaguás. Lindo de morrer! 

Arara Canindé Garimpo de diamante

Para conhecer Coxim e suas belezas, contamos com apoio da Paiaguá expedicion. Ao Ariel e equipe, nossos agradecimentos. Agradecemos também a Secretaria de Cultura por viabilizar nossa estadia e permanência na cidade.

Dica de Alice: para sua próxima viagem, planeje conhecer o pantanal do Paiaguás. 

Bibi!! Fom! Fom!

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*