O interior do Brasil visto pelo interior de uma kombi

Captura de Tela 2012-07-06 às 21.46.21
O interior do Brasil visto pelo interior de uma kombi

O interior do Brasil visto pelo interior de uma kombi Foto: Luciano Candisani

APÓS DOIS ANOS DE VIAGEM-EXPEDIÇÃO PELO PAÍS, CASAL DE FOTÓGRAFOS  FRANCO HOFF E INÊS CALIXTO FAZ EXPOSIÇÃO COM 22 IMAGENS NESTA TERÇA 26, NA VILA MADALENA; ASSITA VÍDEO

26 de Junho de 2012 às 13:28

247-Durante dois anos, o casal de fotógrafos Franco Hoff e Inês Calixto viajou pelo interior do Brasil dentro de uma Kombi, que eles deram o nome de Alice. A bordo da Kombi Alice, Franco e Inês realizaram o antigo desejo de conhecer mais profundamente o país, buscar narrativas orais, e fazer o que mais gostam: fotografar.

Os fotógrafos viajantes percorreram 60 mil quilômetros rodados Brasil a dentro, por caminhos pouco trilhados. O casal sempre escolhia as piores estradas e os lugares mais afastados, da Transamazônica (AM) às praias do balneário Cassino (RS). Foram 400 cidades visitadas; 100 oficinas de fotografia, com participação de aproximadamente 2000 crianças, pequenas exposições de fotos nas comunidades e escolas estaduais no decorrer da viagem.

Essa história real rendeu uma exposição de fotografia, na Ímã Foto Galeria, a partir do dia 26/06, às 20h, à Rua Fradique Coutinho, 1239, Vila Madalena. Na mostra, o casal apresentará o mundo que viu pela janela da “Alice”. “Vimos belezas, em muitos momentos , nos deparamos também com a dureza do trabalho quase escravo dos carvoeiros no Pará, com as quebradeiras do Coco Babaçu no Bico do Papagaio, no Tocantins, e a pobreza extrema do Vale do Jequinhonha. Mas em todas as situações, por mais doloridas que fossem, encontramos, também, o sorriso aberto no rosto de um povo que faz a felicidade nascer de si mesmo, independente das condições que enfrentam”, declarou o casal.

Para mais informações
Ímã Foto Galeria
R. Fradique Coutinho, 1239
Fone: 3816-1290

http://www.brasil247.com/pt/247/viagem/66604/O-interior-do-Brasil-visto-pelo-interior-de-uma-kombi.htm

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*